Biologia na Ilha dos Meirelles

01-09-2010 05:02

Biologia na Ilha dos Meirelles

No dia 19 junho, os alunos do 1º Período de Bacharelado do curso de Ciências Biológicas participaram de uma aula de Educação Ambiental na Ilha dos Meirelles. No início, a coordenadora do curso, Marilene Dilem da Silva recebeu os alunos no Anfiteatro e  fez um relato da história da ilha, descrevendo os objetivos do espaço para a realização de pesquisa e da educação ambiental. Dando prosseguimento, os alunos tiveram a palestra sobre o Estudo dos Insetos e a metodologia de campo para realizar pesquisa com morcegos. A palestra foi ministrada pelos alunos egressos  do Curso de Bacharelado em Biologia: Renan Coelho e Aline Roberta Queiroz Lobato, aluna especial do Mestrato em Biologia Animal na UFES.

Após a palestra, os alunos foram divididos em dois grupos para percorrer as trilhas da Ilha, sendo monitorados pelas professoras Flaviane Aparecida Conholato e Núbia Badke Thamazini e pelo estagiário da Ilha Kaio Perim Bizoni.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer as atividades que são desenvolvidas na ilha e puderam constatar que as práticas de educação ambiental são fundamentais para a formação de cidadania. Destacou a coordenadora do curso, profª Marilene Dilem.

Fonte: Profª. Marilene Dilem, coordenadora do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo – ES.
Comunicação e Informação: Patrícia de Cássia Oliveira e Gilliane Correi Wichello.

Fonte:www.saocamilo.br/jornalsaocamilo_online/Online_ES/2010/es_biologia21.html